Carta Aberta de Patricia Elizabeth da Labyrinth Readers Society a
todos os que possuem o
Livro Contemporâneo dos Mortos (American Book of the Dead)

 

Quando contactaste pela primeira vez com o Livro Contemporâneo dos Mortos provavelmente ficaste surpreendido, curioso ou aliviado; assustado, ansioso, ou confortado. Qualquer que tenha sido a tua reacção perante o livro, se prestaste atenção, terás notado que não é um livro vulgar, mas sim um que se abre a uma realidade mais ampla. No momento desta revelação, ou largaste-o e fugiste gritando, ou o guardaste até estares preparado para enfrentá-lo, ou começaste a usá-lo como uma âncora nos momentos difíceis. Todavia, pode ser que não tenhas entendido completamente, que uma das coisas mais importantes relativas a este livro é que faz parte de uma antiga tradição que abrange muitas culturas, onde livros como este, são usados para ajudar os doentes, os mortos e aqueles que estão a morrer.

Quando seguras o Livro Contemporâneo dos Mortos tens nas tuas mãos mais que um simples livro. Lê-lo ajudar-te-á; usá-lo ajudará os outros porque deténs uma ferramenta para orientação nas macrodimensões. Um pager macrodimensional (bip-bip), um Ressoador de Bardos que ajuda o Ser a encontrar o seu caminho para casa. O LCM oferece claridade nos momentos de confusão e esperança nos momentos de desespero.

O factor ressoador do LCM é o Ensino contido nele, mas é o acto de ler em voz alta que assegura a sua transsão, de modo que é conhecido como “Ensino-que-liberta-pelo-som”. Quando lemos em voz alta com a atenção dirigida para o Ser de outro – essa parte que é eterna – somos ouvidos no espaço macrodimensional ocupado por esse Ser, esteja ele onde estiver. Assim é um serviço de importância vital realizar este acto em benefício de outro. Durante as emboscadas chocantes do Bardo, à mercê e assaltados pelos ventos kármicos, necessitamos urgentemente, mais do que nunca, deste tipo de ajuda.

Agora que já sabes que possuis uma preciosa e inestimável ferramenta, pode ser que consideres em utilizá-la mais completa e profundamente. Poderias começar por aprender a Oração da Luz Clara, recitando-a várias vezes ao dia em benefício de Todos os Seres em Toda a Parte. Não faltam coisas pelas quais podemos rezar. Mesmo que não estejas preparado para realizar um ciclo de 49 dias de leituras, existem outras alternativas. O mais importante é começares a usar este manual espiritual onde vejas uma crise, um ponto de stress, para ajudares o Ser ou os Seres necessitados.

Aqueles que levam a cabo este dever pelo Ser são denominados Leitores. Os que receberam treino directamente e com exactidão, são designados Leitores Certificados. O treino é obtido através da Labyrinth Readers Society ou de um dos seus grupos locais, associados, ou centros, que ministram o Labyrinth Readers Course.

The Labyrinth Reader's Society e La Sociedad de Ayuda al Viajero en los Bardos estão on-line. Podes aconselhar-te como usar o LCM, como montar um espaço sagrado onde realizar leituras, assim como, outros procedimentos simples, bastando para isso visitares as seguintes moradas: http://www.slimeworld.org/lrs, http://www.la-colmena.org/lrs.htm

Desejamos convidar qualquer um que tenha adquirido o Livro Contemporâneo dos Mortos a pegar nele novamente e a lê-lo com atenção e intenção. Usa-o como uma ferramenta. Uma vez no outro lado morrerás de vontade só para conseguir ouvi-lo. Não esperes por esse momento. Faz algo, agora. Ajuda o Ser de outro.